terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fofura das aquarelas - 20012010

Encurto olhar distante e curto
o horizonte da vida sem traumas
sem medo de ser feliz

Restauro dons amarelecidos
para lançar nos campos
refinados do poema

Destrinco as portas e janelas e brinco
com a brisa perfumada que me conduz
aos sonhos e à poesia

A pena me procura para dar vazão
ao poema

Eu procuro a pena sem nenhuma pena
para guardar a poesia nos anais
do mundo

Pena que não possa usar dia e noite
a pena colorida da emoção
para extravasar
o que sinto

Eu quero apenas manter a pena
esperta acesa alerta


Viajo de encontro às ruas do mundo
em busca de tudo que possa gerar
a poesia

Não quero nada que lembre
tudo que passou

Tenho sede do agora e o depois
acontece por fora do balaio

Saio sem dizer adeus sem pestanejar
crendo que tudo no mundo
está feito e o desfecho
pode ser eleito
no obelisco
da fantasia

Não quero adoçar lamúrias
nem salgar alegrias

Basta que o sinal de tudo abra a gaveta
do mundo para entrar toda a paz
que é parte de mim

Num abraço sem fim com o antes
e o depois do amanhecer
do tempo

Desfolho a margarida infantil a cantar
o bem ou o malmequer da vida
atribulada e vazia

Aparo as pétalas e recomponho a flor
da esperança para enfeitar
outro jardim

Noite alta baixam os dons rebocados
pela alegria e pairam na gaiola
cravejada de recheios 
poéticos

Noite alta céu risonho o pensamento entra
sem aviso sem licença e segue na rotina
do dia a buscar alento coersivo
nas docas da alegria

Com a rosa vermelha ou branca tanto faz
virá a paz que enlaça eu e o tudo
com o véu da esperança
cobrindo os tinos
do mundo

Ultrapasso as paredes da vida
para sentir o hálito das rosas

Enterro os espinhos no baú
do esquecimento

Sigo os passos na fofura das aquarelas
onde desenho o perfil da esperança
nos anais do dia

Não pranteio o hoje
nem o amanhã

Saúdo o hoje que recebe o meu eu
sem deixar resíduos
nas estradas

E assim me mudo para o mundo mudo
do pensamento e hiberno no silêncio
da oração poética para acordar
com os poemas.

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: