segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ENLEVO - 09072015

Que penso eu nessa era
cercada de talentos por todos os lados
 
Um ir e vir de emoções cantantes
que transformam o meu pensar
 
Dão alento aos meus dias
e os tornam gentis
saborosos
nessa colheita poética
cheia de mistérios e fantasias
 
Nesse deleite alegórico
com cenas pitorescas
cheias de glamour
 
Me enlevo e chego à crista
do meu pensar e lá retiro o sumo brilhoso
de tudo que consigo alcançar
 
Não vou parar de olhar
para os lados dessa estrada
paginada de flores e também espinhos
que podem ser aparados
vez por outra
para que se convertam
em pétalas coloridas
e perfumadas
 
Que enfeitam o meu viver
e me ajudam a galgar
o pico das estrelas
 
E é por essas e outras
que esse enlevo torna magníficas
as ínfimas coisas
 
Parei no tempo para refletir
o que me assiste e o que me encarcera
e liberto as imagens mais cálidas
que encontro no meu repertório
tridimensional
 
Em cujas entranhas se instala o meu ser
provido dos mais altos arautos
que se possa imaginar
 
E assim conquisto meus ideais
com a serenidade da poesia
 
Que me faz crescer
 
Que me acrescenta
 
Que me empergaminha
para todo o sempre
 
Que me mumifica para a eternidade
para depois ressurgir das cinzas
feito uma fênix colorida
pelo astro rei
 
Transbordante de luzes e sons
que se articulam em frases delirantes
nessa era
 
Em que tudo se transforma
em busca de enlevos solidários
estacionados
em cada esquina do tempo
 
A hora é essa e ela tem pressa
de encontrar-se com o destino
de todos os tempos
 
Pressa de conduzir os pré-requisitos
para preencher o novo status
que permitirá o encontro
com fantasias
e devaneios do etéreo
 
Eu nada mais sou
do que pingos da memória
que teimam em cair
sobre o papel branco da história
com o afã de fazer dela
um compêndio
 
Extravasado de sentimentos
dessa era de bons fluidos
agregadores da minha pena
e que partem
com destino ignorado
 
Nety

Nenhum comentário: