sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DIAS MAROTOS - 17082015

Nesse abismo inconfessável
de artimanhas mil

Desenho todos os trejeitos
dedicados ao meu canto

Envergo força e fé
nesse caminhar

Sem partida nem chegada

Sem ordem e sem ritmo
nessa escalada onde os percalços
deixam muito a desejar

Barreiras intransponíveis
feitas a ferro e fogo
 
Em cujos pés se aninham
e dali não se retiram sem dolo
para pousar noutro ninho

As dobras do meu destino
se abrem e se fecham feito asas
de passarinho a balançar
nos galhos

Dança aeróbica de flor em flor

Toques coloridos num dar e receber
a espreguiçar nos ninhos

E o que resiste
são os apelos amorosos
do que se vai e do que fica
sem entender
 
Troca de augúrios de felicidade
 
Sonhos expostos aos luares
medievais ou modernos
que persistem
 
Nas alamedas do tempo
enriquecidos pelos traços gentis
das madrugadas

Dias marotos que se estendem
correm em desabalada carreira
com receio de perder-se

Avançam sem remorsos
e mostram que o efêmero
é desprovido de retorno

Não dá para segurar os dias
que correm sem ao menos
olharem seus feitos
 
Um caminho sem volta
que deixa lembranças
agradáveis
ou não
 
Quimeras de um porvir
feito de esperanças

O meu caminho é bordado
por flores e espinhos

Belezas que se dobram
aos encantos dos dias
trazendo sabedoria

E tudo que há de bom

Recheio o meu caminho
com as benesses que encontro
e transformo em bênçãos milenares

O chão onde piso amacia
e massageia os meus pés com óleo
relaxante da paz

Recobro minhas energias
cada vez que minha pena se desloca
na folha branca do tempo
 
Onde coloco tudo
que me vai na alma
e o que me emociona

Me jogo de cabeça
no campo da meditação
onde reluz o ouro
com seu brilho
próprio

Em cada olhar ecoa a emoção
mesclada à imaginação

Com lances
da eterna poesia

Durmo e acordo
num mar de emoções
em busca de mais e mais canções
para ninar os seres tão abatidos
pela negligência neste planeta

Deleto minhas angústias
e ressalto as bonanças
 
Coisas boas daqui onde o tudo
parece um nada e o nada
parece o tudo

Peço permissão para entrar
no mundo das emoções
guardado a sete chaves

Inspiração/imaginação
no mundo da criação
onde o céu da noite

Cobriu minha alma

Nety

Nenhum comentário: