sábado, 28 de novembro de 2015

FONTE DA VIDA - 23112015

A minha praia é a poesia
que retorna sempre
com o dever
cumprido
 
A minha praia existe
na imaginação

É um mar florido
por ideias
e ideais

Nela a paz reside e ali
faz morada
 
Ondas cristalinas que se depositam
no céu da alma e se reproduzem
num dar e receber
 
Com todas as forças da natureza

A minha praia é o mundo da esperança
que carrego no peito umedecido
pelas asas do pensamento
que nas águas da vida
gorjeia e traz consolo
 
Vestido de todas as cores
 
A minha praia inebria o ser
que acredita estar nela
a fonte da vida
 
Que transita no dorso da memória
e descansa no reino da fantasia
regada pelos pingos
da madrugada
 
E nesta praia eu oro pelos seres
que aqui vivem
 
Para que entrelacem seus corações
com a força do cosmos e com ele recitem
a canção da paz e do bem querer
 
Exalem palavras e ações
provindas das gotas da memória
 
E que só dizem respeito
aos corações abertos
cristalinos e gentis
nessa hora
 
Em que tudo reluz
e traz o ouro da poesia
incrustrado pelas pérolas do saber
 
Que dignifica todo e qualquer ser
que margeia essa praia
e dança a música
das ondas
 
Paradisíacas
que rodeia o universo
 
Nety

Nenhum comentário: