domingo, 5 de janeiro de 2014

Fulgor dessa era - 24102013

O mundo floresce
se expande entre as cores das flores
que são o centro da vida

Tudo soe debaixo deste céu azul
'pintado de azul'

O pensamento flui
em desabalada carreira
com nuances estreladas
sobrepondo-se às marés da vida

E eu aqui sob este céu
somando astros
que circulam em minha volta
nesse mundo de Deus

Nessas belezas sem fim
o verso sagrado em minha volta
penetra no meu universo

Me despeço cantando
essas maravilhas

Mimos que se apegam
a mim e evoluem para o céu azul

Sopro sonhos
apagados na linha do tempo
e acendo o fulgor dessa era
para que me devolvam
a fé perdida nesse espaço
que o destino reservou

Sonhos de todas as estações
que traduzem com pureza da detalhes
e incitam a sonhar sonhos delirantes
que reservam toda a casta do pensamento
e me atiçam para agir em causa própria

Reservo o meu tempo
para o tempo do mundo que despenca
em cascatas pelo universo sem fim
com tudo que de mim exala

Nety

Nenhum comentário: