domingo, 5 de janeiro de 2014

Elegância literária - 01112013

Nas páginas do amanhã
rabisco minhas emoções
em grande escala
 
Como se fossem parte
de mim e quisessem explodir
em partituras de canções
 
Prestes a ecoar
pelas enseadas da vida

Elas que falam
por mim e até calam
quando assim lhes aprouver
 
Emoções sem fim
partes de mim
que se confundem
com os estalidos do dia
 
E nesse meio tempo
coisas acontecem sem parar o enredo
e se soltam a duras penas
 
Vão de encontro ao destino
das letras andarilhas e despem seus andrajos
para vestir roupa real e se mostrar ao mundo
com elegância literária
 
Que convém a quem tem estirpe
estilo e pode revelar
a que vem
 
O mundo
da natureza
mostra belezas soberbas
 
Em cada estágio
as flores extrapolam
o entendimento e não se limitam
apenas a encher os olhos de emoção
 
Deliciam olfato
com seus perfumes
que percorrem os andares da fantasia
onde me deixo ficar com tudo
que extasia o meu ser e coloco
dentro de mim todo o lamento
que me envolve
 
E o canto e o choro traduz emoção
quando debulho sentimentos
 
Destila auras
de todas as cores
e perfumes
 
Nety

Nenhum comentário: