sexta-feira, 10 de junho de 2016

MOLAS POÉTICAS - 24042016

Entre o ser e o não ser

Muita coisa acontece
por trás dos panos

Causa danos à consciência
de qualquer ente que jaz inerte
sobre a pedra filosofal da vida

E não consegue definir
partida nem chegada

Nessa estrada multifacetada
por pensamentos vãos

Destituídos de substância
que voa em consonância
com o cosmo

Nesse andar da carruagem
as coisas tomam prumo ignorado
pelo personagem malabarista

Que baila contrito de ser
o maior bailarino

E ali repousa sob protestos
que chegam marginalizados

Pelas veredas de um pensar
turbulento

A chama do ideal cresce
em desvario

Soma descrença nos pontos
extenuados da existência

Quem sabe o que quer mistura
o bem querer que é mantra
diluído no comboio
do sucesso

Quase me perco do meu querer
quando o borrão da vida tropeça
nos meus ensaios briosos
e me anestesio

Dos propósitos majestosos da vida
que me conduzem na trilha
do sucesso poético

Que me acrescentam
que me adubam

Que me carregam as baterias

Fontes que se misturam
às redes celulares e se multiplicam
no vasto campo imaginário e absoluto
com seu brilho ascendente

Máquina fiel de todos os tempos

Molas poéticas
que movimentam
o mundo

Nety

Nenhum comentário: