domingo, 23 de setembro de 2012

Tempo lúdico/lírico - 19092012

Os tempos mudam
são outros
tempos
dentro de um tempo
que não volta
mais

Tempos de lembranças
jogadas ao léu
sem previsão que o céu da alma
possa dar opinião

Sopro de vida
que se esvai
na ânsia de agarrar
a corda bamba da maturidade
que desfia emoções
que desata os nós cegos dos anos
criados num labirinto de ideias
desencontradas

Falhas de um tempo
criado ao sabor do vento
destronado
largado
ao deus dará

Desdobro
o pano da vida e nele aconchego
minhas raízes
meus engodos meu sossego

E a sobra
embrulho nos castelos
dos sonhos
para que me devolva uma fração
desse ópio
para ser acarinhado

Tempo lúdico
lírico
que se me apresenta
feito lembrança e dispersa
e cresce dentro de mim e ilumina
o meu pensar

Dá toque
no meu querer
no meu fazer e me empurra
sempre para a frente

Nety

Nenhum comentário: