sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Teclas do porvir - 31122010

O comboio da esperança
carrega em seu bojo
as teclas do porvir

Parte em lua de mel
com a vida e nas estações recebe as rezas
das famílias e monta seu palco
com cenas revestidas
de sabedoria

Regido pelos concertos das noites de cristal
o sonho aqui e ali amealha dons
crescidos nas rotas itinerantes

Cria eventos
que vão além do pensamento

Nesta rota peregrina
o mundo brilha e brilham figuras
repletas de fantasias

No vai e vem
o comboio conduz virtudes
mescladas à sonoridade
do trem

Dirijo meus passos rumo ao espaço florido
das manhãs que se abrem e tocam
o teto do mundo

Voo em busca do espelho mágico
para que me devolva a imagem extraviada no tempo

Acerto com ele e canto e aterrisso
meus desejos sem pensar se reflete
minha alma ou meu corpo

Não mexo
nem remexo no sonho

Guardo o sonho
no baú da eternidade para que ali
cresça e amadureça

E quando estiver no ponto
solto o sonho na quadra do pensamento
que destrava e encanta os dias

O sonho acabou
mas deixou resíduo que alimenta a minha vida

O sonho abre alas
para a poesia e segue o rumo da ousadia
plantada nas fontes miraculosas do sentimento

Nety Maria Heleres Carrion


Nenhum comentário: