sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Passagem poética - 29102010

Mimo
o meu pensar e festejo minha passagem poética
pelo mundo florido da poesia

Mimo o meu pensar
que esteriliza rimas e conduz metáforas clandestinas
pelos veios da sabedoria
dos enlevos poéticos

Sufoco o meu pensar
para que ecloda sem mitos e ascenda com lampejos
refletidos nos poemas

Reponho peça por peça do meu pensar
para que chegue a um consenso e libere os dons
retidos nos labirintos da inspiração

Solto as gotas poéticas
no pergaminho do tempo

Dou tempo ao tempo
para juntar meus pensamentos
retidos na mágica das idéias

Carrego esses momentos
que me transportam a muitos mundos

Cada mundo é um mundo da poesia
onde flui a emoção
aureolada pelos versos

Um mundo de poesias guardadas no mundo
para o mundo

Recortes fiéis
que se encaixam nas telas universais e ao menor sinal
despencam feito frutos leitosos

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: