domingo, 21 de março de 2010

Festa - 21032010

A festa apenas começou e já bato palmas
como se no final estivesse

Para alegria de um encontro não existe
princípio nem fim

Um decorre
do outro

A festa continua e brinda os convidados
do menor ao maior escalão

A festa se estende até o fim
dos séculos e consome
risos e gargalhadas

O cenário insiste nas cenas
lúdicas e mantém acesa
a chama da fantasia

As luzes pernoitam na festa massageiam
os atores e provocam cócegas no linguajar
cômico que envolve ator e platéia

O jejum poético envelhece
as rimas e mumifica
o poema

A miragem da voz reflete o mistério e camufla
o pensamento mastigado
nos reflexos da vida

A metade do caminho seduz peregrino
a seguir a luz que leva ao seu destino

Soltam-se as amarras das lembranças e as próximas
pegadas mostrarão o amanhã de braço dado
com o ontem

A passagem estreita da liberdade ecoa de leve
nos portões da eternidade regada
pelos fluidos embalados
na temperança

A lua espreita o meu caminho e dirige
meus passos rumo aos cordões
das calçadas

Sigo as rotas traçadas
na imaginação colorida
dos dias

Converso com a vida e retiro guarida
do tronco robusto da sabedoria

Truques para viver
a mágica do mundo

Obedeço os ditames da consciência e condeno
a genética dolorida dos meus ais
nos relicários amorosos
abertos à vida

Não sei o que faço
ou se faço

Passo horas conversando com o meu eu
que investiga os eus no balanço
das horas

Domestico o eu
do meu ser

Me vejo fora de mim e retorno
mais rica

Voo e regresso ao ninho com as asas
repletas de encantos e canto o canto
dos deuses que habitam
o mundo lírico

Na caixa dos sonhos deposito fantasias
esperanças riquezas espirituais
segredos e crenças.

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: