segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lua dos meus desejos - 091109


A lua dos meus desejos
exala luares milenares
 se embola na tela
do firmamento
se faz filete
faz chorar
faz sonhar
faz sorrir
A lua dos meus desejos
esconde a face e vira mistério

A face da hora
devora a roda da vida e atrofia
o esplendor dos tempos.

Um chão de forças

evoca sons e imagens
no palco da vida

Dissipa os ventos da solidão
traz consolo agita o andar
é rochedo e aguarda
o sinal para passar



Um chão de forças tem partituras
de fé e ramalhetes de emoções
curtidas na pele pelo frio
pelo sol e pelo sal
do tempo



Escuta e modifica ecos e sons
nomes e verbos



Ondula
olhos e boca



Indaga e se afoga
Entre alicerces e torres



Um chão de forças desembrulha
sombras humanas atadas
aos cordões de um tempo
que não houve e conversa
com o hoje e o amanhã.



As ruas do meu destino
marcadas pelo tempo
são conselheiras
na solidão



Desafogam credos
temores e ansiedade



Nas ruas do meu destino
hibernam sentimentos
sonhos e fantasias
idéias e ideais

As ruas do meu destino
gastas ou ainda cruas
mastigam falas
ocultam segredos
disparam milagres.



A madrugada bizarra
voa
em busca do nada

Fala ao vento
numa comunhão cósmica
com hospedes que incendeiam
o universo da mente

Bruma sonolenta
sacode o coração
aos tropeços

Passos falsos
num chão de arabescos.

Nety Maria Heleres Carrion

Um comentário:

zaira disse...

Q lindooooo, Amigaaaaa !
A tua poética destila os sentimentos retirando o sumo. Frases curtas, palavras lapidadas. Perfeito !
Zaira