domingo, 8 de dezembro de 2019

CORDÕES EXÓTICOS - 03122019.

De volta ao meu aconchego
construo alicerces que dão alvura
aos meus pensamentos

Hoje ressurgi no tempo
criei asas para voar no tapete
colorido da primavera

Me alicercei ao aconchego madrugada
que me agrega e me faz delirar
com razões que desconheço
mas que estão no ápice
da memória

Desfruto e me envolvo
com relatos do passado/presente
me lanço no futuro das palavras
encantadas/místicas

Que atraem bons fluidos
neste recanto saudável e propício
ao acolhimento dos sonhos e fantasias
que se agregam ao meu viver

Com parcelas de humor e alegria
que se juntam a esse templo da solidão

Hoje é um novo dia de um novo sol
dia de alegria que ilumina
as trevas do pensamento
que explodem com mil desejos
de encontrar pedaços
desgarrados de mim

Para agregá-los ao meu canto
que vive e reproduz
mil sopros de luzes

Junta-se às aquarelas
e se bifurca em melodias
para eternizar minha seara de palavras
que brilha numa nota só
e participa dessa jornada

Dessa joia poética
com toda a vivacidade
que exige esse cantar

Um cantar de alegria e melancolia
nos templos das emoções

Em mim o gosto pela poesia
aflora em pétalas perfumadas

Toma conta do universo

No universo sem fim
coisas se juntam a mim
para pintar aquarelas
com as cores e os gestos
que dão forma ao meu pensar
e se unem ao mundo

Encarno a batalha da vida
e me vejo a sugar os mais belos
cordões exóticos que enfeitam os dias

Neste Natal me regozijo com o mundo
para reverenciar o nascimento de Jesus
na manjedoura divina

Que nos remete às delícias
da infância/da mocidade

Natal
pura emoção
convívio
carinho
reconciliação

O Natal promete esperança
de um mundo cada vez melhor

Natal é luz
esperança
doação
de si para o outro

Nety.

Nenhum comentário: