sábado, 9 de fevereiro de 2013

Trajeto redondo - 14012013

Desenho tudo
que impressiona o meu olhar
e tudo o que se passa
nos vãos do pensamento

Encho de cores
 o meu caminho
que se entrelaça com meu destino

E no tic tac
 as horas semeiam
o alimento da paz
que germina em todos os lares

Neste burburinho de emoções
brotam as flores
da felicidade
que perfumam céus e terras
e dão toque final
de liberdade

Tudo é sopro
nas curvas da vida
é luz que percorre com choros e risos
o chão do mundo
atraindo melodias
nos cenários discretos
da história

E o destino prega peças
na alma inquieta
que se desfaz em lamentações
mexe com seus botões
para que tudo entre nos eixos
e satisfaça os corações
nesse trajeto redondo
detentor de bênçãos

É a vida
que se pronuncia
sábia e rica e se posiciona
nesse labirinto de ideias
que se perdem no infinito
dos sonhos

É a vida
que me dá a mão e oferece
o que há de bom

É a vida
que me leva
para onde quer

É a vida
que carrego no peito

Concerto melódico
num crescente amanhecer
dourado pela sábia natureza
que me impulsiona pelos caminhos
atapetados pelas rosas
de todas as cores

Nety

Nenhum comentário: