quinta-feira, 2 de junho de 2011

Afago - 01062011

Sobre mim
pesam-se os meus ais

                                     Delírio mortal
                                     em partituras
                                     medievais

                                                           Sobre mim
                                                           caem aos pedaços
                                                           os destroços do nada

                                                                                              Na pele corada do sol
                                                                                              dissolvem-se
                                                                                              os sais da melancolia
                                                                                              atiçados pelo pranto jocoso
                                                                                              instalado em mim

Sobre mim
o peso dos anos oscila de leve
nos tímpanos do tempo

Sobre mim
o verdor dos tempos
desperta o esplendor
no peito desperto

                                      E o que resta de mim
                                      não é tão ruim assim

É peça que arde
sem pressa

Para mim
o agora é o tudo
e o tudo é o agora
que trago num afago
bem perto de mim

Sou pena
que tateia o mundo

A minha linguagem temporal
é arte que desfila num pé só
e não dá ponto sem nó

É voz principal
da orquestra imperial

Performance explosiva
como se não houvesse
o amanhã

É pó que viaja
na cena musical

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: