sábado, 15 de maio de 2010

Telas da imaginação - 15052010

Com asas da liberdade
voo em busca
do meu eu
que rejeita togas do saber
usos de vernáculos e concordâncias
enraizadas na língua

Quero o meu verbo
de encontro
ao meu eu e ao eu do mundo
sem preconceitos

Quero a caixa de estruturas poéticas
extraídas do meu ser

Quero perseguir o caminho da glória
que antecede os meus ais
de peregrinações pela história e despe imagens
refletidas nos ensaios
da vida

Quero deslizar
em fuga monitorada pelas telas
da imaginação

O que eu quero é cantar
é chorar
é viver no cenário
aristocrático da poesia

Quero ziguezaguear a história e violar
a era de espetáculos bisonhos
onde o palhaço ri e chora
gargalha
extrapola sentimentos e muda
o curso da cena

Quero estar no palco
despida de vaidades

Alar meus versos
no topo do universo e lançar
gotas silábicas
sobre o manto da terra

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: