quarta-feira, 30 de abril de 2014

FRAGILIDADES - 08042014

No meu compêndio de vida
qualquer rajada reaviva
o meu pensar e devolve
as cores do meu jardim

Nessa nova era
tudo se mistura com jatos
de serenidade

Como se nada
fosse verdade e tudo
não passasse de mentiras
com sabor de verdades

E tudo isso se completa
com equanimidade
sem distorções ou desalinhos
nessa história que se impõe
ao meu viver

Sábios momentos
que se opõem à ignorância dos fatos
reais ou imaginários

Onde mais vale o conteúdo
que o invólucro

Que nada mais é
que um plano fictício
à mercê de conceito falso
e difícil de digerir

O tempo é companheiro
nesse mister

Que pede um estudo minucioso
de todas as áreas e assim formar
um dossiê embasado
na coerência do diálogo

E tudo isso se faz
num abrir e fechar de olhos

Num pestanejar cheio de glamour
para pintar a tela da vida
com os sinais imortais

Pouco se me dá
que um ou outro não se perca
na redondeza dos pensamentos
e sem mais nem menos se despoje
dos mais belos propósitos
por conta de fragilidades

Que gotejam
pelo caminho e abstraem
o que há de bom no todo
provocando sequelas nos deleites
da imaginação

Assim o que há de bom
se apossa de mim

Pede para ficar e pousar
no íntimo do meu ser

Nety

Nenhum comentário: