sábado, 14 de dezembro de 2013

Terreno Fértil - 13122013

No berço onírico
as coisas acontecem
de modo natural e vem cobertas de sensações
que sobrepujam todos os pensares
e não chegam a lugar nenhum
 
Retornam à estaca zero
de onde nunca
deveriam ter emergido
 
Nesses momentos
me acompanham delírios cósmicos
cheios de glamour
que emprestam ritmo às canções
poéticas
 
Forças que atuam num sistema ótico
que amplia sonhos e fantasias
dando-lhes luzes e cores
 
E é nesse berço onírico
encantado
que se desencadeiam sensações de bem estar
na simplicidade da noite
que ronda meus pensamentos e os faz emergir
para o mundo
 
Nas filosofias sem alcance
nesse ato tão elevado do pensar sem início nem fim
deletado no raiar do dia
cenas passeiam dentro de mim e se desligam
como se fizessem parte do meu eu
e dele se retirassem
 
E assim vão se alando
se achegando á magia do meu berço
e sem tirar nem pôr
aqui se perpetuam
 
As coisas fogem
de mim e retornam com outros ares
às águas paradisíacas do meu eu
e lançam jatos de fé
esperança e sabedoria
sem o que o mundo onírico
não tem razão de ser
 
Com os claros do amanhecer
me congratulo e conclamo o mundo
para um passeio onírico
na carruagem do pensamento
 
Para que os sonhos ali delineados
se transformem em realidade e sobrevivam
às tempestades
 
Que também assolam e desvirtuam
qualquer ato grandioso e libertador
nesse terreno fértil do pensamento e obstrua tudo
que não tem conteúdo
nesse momento gigante
crivado de bons propósitos
 
Nessa roda de emoções
trilho os caminhos da vida sem pensar
se é bom ou ruim
se tem espinhos ou rosas e faço deles
um tapete forrado de bons fluidos
que se dispersam
no cotidiano e chegam
a cada um de nós
 
Nety

Nenhum comentário: