quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ritmo elástico - 29052013

Nos pergaminhos
da memória se aloja um tesouro
de recordações
que teimam em ficar alheias
aos anseios
de descascar mistérios

É a meta
esmiuçar desejos
fantasias estereotipadas
nos momentos
de solidão

As coisas fogem
ao meu controle e percorrem
caminhos diferentes
daqueles escolhidos
pela minha sorte

Sugam meus prantos
minhas alegrias e sem perceber
tomam conta do meu ser

Beatificam
meus pensamentos
que rolam e cortam ao meio
o meu aconchego

Diviso sonho
febril

Um barracão de ideias
que se apoderam
dos meus dias e me tornam
rica e cheia de graça

Ilustres presságios
cujos temas abrangem e se confundem
com os infinitos poderes
da mente
cheia de estilos e pompa
nesta hora em que tudo
se mistura

Realidade e ficção
verdades
e mentiras

Dou volta no meu pensar
bisbilhoto minhas palavras
num ritmo elástico
de volta à cena

Talento precioso
que fulgura nas manhãs
de todos os dias

Nety

Nenhum comentário: