quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filho pródigo - 06042011

Colo a sombra dos meus ais
no solado da vida
onde vibrará sob os passos
descompassados
das rugas dos caminhos

Nada sei do amanhã

O ontem desprendeu-se de mim

Bolhas de ar que chegaram ao fim
sem perguntar se era assim
e se eu queria esse fim
para mim

Não importa se essa porta
se fechou para mim

Importa que essa mensagem torta
chegue morta na reta final

O agora me seduz
libera tudo que sempre quis
libera sonho
libera fantasia
libera esperança aqui e ali
nos croquis da vida

O depois
trará respostas com sentenças
de prós e contras 

Alei meus versos para que voem
às terras do sem fim
e voltem sempre
para mim

Dei carta branca aos meus versos
status amor e liberdade
para que fiquem longe de mim
mas regressem ao ninho
condecorados
pelos troféus e medalhas
nos saraus poéticos
da vida

Versos do meu mundo
para o mundo

Abrirei as portas dos meus versos

Terão passaporte vitalício
e quem sabe eterno
para que percorram o universo
e como um filho pródigo
à casa paterna retornem
com vestes brancas
louros e coroas

Condição sine qua non

Que na sombra da noite
ou do dia
se acheguem a mim
sem perdas e danos
para serem acarinhados
após cada missão

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: