sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Andaimes da realeza - 06082010

Invoco alegria
pelos cantos receptivos
às toadas madrigais

Enquadro minha proposta com apostas
itinerantes e conserto meu passo
nos andaimes da realeza
onde desato abraço
no sufoco
do ato

Visto meu tempo com os cristais do amanhã
que refletem venturas imersas
em sonhos e ilusões

Rabisco linhas sem princípio nem fim
esperando que segredem
o que querem
de mim

Rabisco linhas no espaço sem fim
esperando que o mundo
acredite em mim

Sigo em frente ou retorno por linhas
retas ou curvas

Atravesso os canteiros da mente e laço
rimas que estão pelos caminhos

Faço voltas e mais voltas
para não roçar no alvo
que atrai promessas
destorcidas
da poesia

Nos claros da poesia busco ousadia das rimas
que impelem o meu pensar para os aclives
divinos e deslizam em taças de vinho

Alma
que chora ou ri
vibra
é deleite é confeito
perfuma e sopra arte
com rajadas vulcânicas
no choro
ou no riso

Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário: